Mundo Curioso
NOS ACOMPANHE NA REDE:
         

4 de jul de 2011

Guia Adolescente - Conquistar a confiança dos Pais

Guia Adolescente

E aí galera, firmeza? Segunda-feira, início de semana e nada melhor do que mais um post no Guia Adolescente não é? O tema de hoje foi um pedido enviado pelo TheMadd, através de um comentário no post passado. Espero que gostem e eu possa ajudar vocês!

Todos sabem, que no mundo em que vivemos hoje, a sociedade está cada vez mais exposta à criminalidade, drogas e etc. Com isso cresce também, o medo dos pais. É normal que haja uma desconfiança, a cima dos filhos e é nesta idade, que nós jovens, mais precisamos da confiança deles.



Para ganhar a confiança dos pais, não existe nenhuma receita, pois cada individuo sabe o que faz. Então vale lembrar, que confiança se conquista, em cima das suas atitudes, ou seja, do modo que você lida com determinadas situações. Através do seu comportamento, é que teus pais vão perceber se você merece ou não a confiança deles. Nunca esqueça de manter um bom relacionamento com seus pais. Diálogo e sinceridade acima de tudo. Brigas e mentiras não vão resolver e sim piorar as coisas. Quando for sair, diga a onde e com quem vai.



O horário, é uma das maiores preocupações dos pais. Para nós jovens, atrasar uma hora não faz diferença, mas procure se colocar no lugar dos seus pais. Por isso, lembre-se: Se for atrasar, ligue avisando. Se não tiver um celular, peça emprestado. Simples e não tem desculpa! Pior do que se atrasar, é não ligar avisando, pois a preocupação será maior.



Mantendo um relacionamento com um bom diálogo, sem mentiras e obedecendo as ordens de seus pais, tenho certeza que a confiança será uma questão de tempo. Paciência acima de tudo. Para eles você sempre vai ser aquela criança, que anos atrás eles educavam e ensinavam a andar. É uma tarefa difícil, conquistei a confiança dos meus pais, ao longo dos anos e com você não deve ser diferente. Aos poucos, você vai conseguir a liberdade que deseja e assim, poderá aproveitar a sua adolescência com responsabilidade.

Então é isso galera! Tentei ao máximo, passar algumas dicas, sobre o que eu sei. O post foi curto eu sei, mais foi o que eu pude comentar. Espero que tenham gostado. Se puder deixe o seu comentário e divulgue no seu twitter e facebook. Se você tem alguma sugestão de assunto, para meu post da semana que vem, mande para meu twitter: @ThiagoITP. Semana que vem teremos novidades.. aguardem. Obrigado pela visita de vocês e até semana que vem!

Veja mais Curiosidades »