Mundo Curioso
NOS ACOMPANHE NA REDE:
         

27 de set de 2010

As seis pontes mais incríveis do mundo!


Aqui você confere a seleção das 6 pontes mais incríveis e fantásticas espalhadas pelo mundo que talvez você não fazia idéia de que existiam. Confira:

1 – Magdeburg Water Bridge:

O Magdeburg Water Bridge (em alemão: Wasserstraßenkreuz) é um aqueduto (Aqueduto é um canal ou galeria, subterrâneo ou à superfície, e construído com a finalidade de conduzir a àgua.) navegável na Alemanha, concluído em Outubro de 2003. Ele conecta o Canal Elba-Havel à Mittellandkanal (Midland Canal), passagem sobre o Rio Elba. É notável por ser o maior aqueduto navegável do mundo, com um comprimento de 918 metros.


2 - Seul Banpo Bridge:

O Banpo Bridge é uma ponte importante no centro de Seul sobre o rio Han. Banpo Bridge está no topo da Jamsu Bridge, formando um duplo deck na ponte. Quando o nível da água sobe muito alto, a Ponte Jamsu torna-se coberta com água e fica fechada. O andar inferior incorpora pedestres e ciclovias que permitem o acesso fácil ao Hangang Banpo Park do lado norte do rio. Banpo Bridge foi concluída em 1982.


3 - Bridge Island Aiola

Um bar cool localizado em um rio. Aiola Island, situado no centro do rio Mur, em Graz, na Áustria. Foi construída em 2003 e imediatamente se desenvolveu como uma atração popular. A 'ilha' foi criada pelo artista novaiorquino Vito Acconci.
Tem uma área de solário, um bar elegante e uma casa de café, além de lhe permite atravessar o rio Mur de uma margem a outra.


4 - Gateshead Millennium Bridge

O Gateshead Millennium Bridge é uma ponte pedonal e ciclista no rio Tyne, na Inglaterra entre o Cais Artes Gateshead, na margem sul, e o Cais do Porto de Newcastle upon Tyne, na margem norte.
A estrutura foi concebido e desenhado por arquitetos e engenheiros da Wilkinson Eyre estruturais Gifford. A ponte é por vezes referida como o "pestanejar" ou "piscando os olhos", devido à sua forma e seu método de inclinação.
Em termos de altura, o Gateshead Millennium Bridge é um pouco menor do que o vizinho Tyne Bridge, e se destaca como a mais alta estrutura na cidade.


5- Waves Henderson Bridge
A ponte tem uma única forma de onda composta por sete ondulações de aço que, alternadamente, levantar-se sobre e sob a sua plataforma.
As curvas ou alcovas funcionam como abrigos com assentos no interior e também para acomodar grande número de pessoas durante eventos públicos.


6- Sky Bridge Langkawi

A Sky Bridge Langkawi, na Malásia é suspensa por 700 metros acima do nível do mar e mede 125 metros através das montanhas, oferecendo uma vista magnífica sobre o Mar de Andaman e a ilha Tarutao da Tailândia.
Aqui está uma das pontes mais espetaculares do mundo que oferece uma boa adrenalina ao passar por ela.


Gostaram? Então deixem um comentário expressando suas opiniões.

Fonte: ComunidadeMib

Veja mais Curiosidades »